Free Translation Widget

Home

Loja Virtual

Apostilas

Cadastre-se

Contato

 

::: MENU :::

 » A Umbanda

 » Os Orixás

 » Entidades e Falanges

 » Linha do Oriente

 » Sincretismo

 » Exú e Pomba-Gira

 » Zé Pelintra

 » As Ervas na Umbanda

 » Defumador

 » Fumo e Bebidas

 » Mediunidade

 » A Glândula Pineal

 » Os Chacras

 » Mensagens

 » Artigos

 » Orações e Preces

 » Rezas e Benzeduras

 » Temas Variados

 » Pontos Cantados

 » Letras de Pontos

 » Pontos Riscados
 » Datas Comemorativas
 »  Apostilas
 » Campanhas
 » Cadastre-se

::: AVISO :::

::: CONFIRA :::

 

::: IMPORTANTE :::

 

 

::: PARCERIAS :::

::: Visitas desde 15/10/2007 :::

 free counters

 


A MUDANÇA A PARTIR DO PROCESSO ENERGÉTICO

 


"Os milagres não acontecem em contradição com a natureza,

mas apenas em contradição com o que conhecemos da natureza".

- Santo Agostinho -

 

Eunice Ferrari


Se consciência é energia e tudo na vida é energia, podemos chegar à conclusão que tudo é consciência. Nossa forma mais básica de pulsação é energia. Nossas células se expandem e se contraem num magnífico pulsar de energia. Todo nosso organismo é composto de energia e quanto mais livre for esse organismo, maior sua pulsação, maior o movimento energético, mais intensa é a vida, maior é a consciência.

Se nosso corpo físico fosse ampliado milhares de vezes, nossas células pareceriam um aglomerado de estrelas, nossos órgãos vitais, corpos celestes, e nosso corpo poderia ser considerado um universo em expansão pulsando, contraindo-se e expandindo-se. Cada partícula desse corpo, se une a outras partículas de um universo maior, formando um todo de energia. Cada célula de nosso corpo é carregada de consciência, bem como toda manifestação da vida.

Cada micro partícula de vida sabe o que está fazendo, numa dança coesa formando a totalidade do ser. Todos temos um destino, um plano interior, como a semente de um fruto. Unindo nossa mente, a razão e a vontade, juntamente com nossa mente inconsciente, fazemos funcionar tanto nosso organismo quanto o meio em que vivemos.

Muitos podem pensar que nosso corpo energético é formado a partir do físico, mas é exatamente o contrário. Nosso físico é formado pelo energético. Cada membro de nosso corpo é formado a partir de um processo energético interior. O mundo ao nosso redor também é construído a partir de processos energéticos que partem de nossas mentes e emoções. Todas as forças que operamos em nossa consciência partem de um movimento interno e específico de energia. Assim como nossas emoções e pensamentos são construídos por nosso inconsciente unido ao ambiente em que vivemos, nosso corpo físico também o é.

Quando nos sentimos bem, é sinal que nossa energia está fluindo livremente. Nossos movimentos são mais graciosos, mais espontâneos, caminhamos pela vida de forma mais leve. Quando a energia não flui, é porque nosso organismo está aprisionado naquilo que em bioenergética denominamos couraça. Um organismo encouraçado não pulsa, é um organismo infeliz, tornando a pessoa também infeliz. As couraças podem ser musculares, viscerais ou tissulares (dos tecidos).

Quando trazemos algumas emoções à consciência, quando revivemos essas emoções em um trabalho terapêutico, podemos lentamente dissolver essas couraças. Dessa forma o organismo retoma sua pulsação natural num processo de auto regulação que todos nós possuímos. A consciência unifica a energia. Em uma pessoa relativamente saudável, a totalidade das pulsações gera harmonia. Todos nós temos conflitos, somos encouraçados, aprisionados.

Vivemos em um mundo carregado de violência e doença, e se refletirmos, poderemos perceber que se a mudança celular provoca a mudança do todo, e que somos criadores do desequilíbrio que vivemos, poderemos, a partir de um trabalho de mudança energética individual provocar uma revolução, no mínimo no contexto individual, no máximo, no contexto mundial. Mais uma vez, chego à conclusão que a transformação do todo depende da consciência e percepção individual, na criação de respostas menos impulsivas. Mas para isso ser possível, muitas vezes é preciso da ajuda de pessoas que estão mais familiarizadas com os processos energéticos inconscientes. Meus queridos, mãos à obra!


 

 

» Publicidade

 

 

 

» Redes Sociais

 

 

» Campanhas

 

 

 

 

 

Home  |   Apostilas   |   Nossa Loja Virtual   |   Contato

Site desenvolvido por: Genuína Umbanda - Todos os direitos reservados

 

Copyright © 2007-